Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2023
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > O Priolo, uma espécie em extinção, um habitat ameaçado
imprimir

O Priolo, uma espécie em extinção, um habitat ameaçado
O Projecto LIFE Priolo – “Recuperação do Habitat do Priolo na Zona de Protecção Especial (ZPE) Pico da Vara/Ribeira do Guilherme”, decorreu entre Outubro de 2003 e Outubro de 2008, coordenado pela SPEA, tendo como parceiros a Câmara Municipal do Nordeste, o Centro de Conservação e Proteção do Ambiente da Universidade dos Açores (CCPA), a Direção Regional dos Recursos Florestais (DRRF), a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e a Royal Society for the Protection of Birds (RSPB, Birdlife no Reino Unido).
 
Este projeto tinha por principal alvo a recuperação do habitat do Priolo (Pyrrhula murina), através da conservação e restauração da ameaçada floresta de Laurissilva dos Açores, caracterizada por um elevado grau de endemismo das suas plantas constituintes, na zona mais importante de ocorrência do Priolo.

Posteriormente, a conservação do Priolo e o seu habitat foi continuada através do projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável (2009-2013) e o projeto LIFE+ Terras do Priolo (2013-2018).

Saiba mais sobre os trabalhos de conservação do Priolo e outras espécies de aves dos Açores no blogue da SPEA Açores.

Visite as Terras do Priolo e descubra as ações desenvolvidas para a conservação desta ave no Centro Ambiental do Priolo.


voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com